Vincent

Vindo para o trabalho hoje vi naquelas TVs de ônibus (não sei como chamam, podia ser “Desnecessárias”) que hoje é aniversário de Van Gogh. E imediatamente pensei em falar dele aqui, dizer da enorme ternura que sinto por ele e por suas obras. Eu choro diante de seus quadros. Sempre. É incontrolável: olho e a emoção transborda antes que eu possa esboçar qualquer outra reação. Pela beleza das telas, por causa da vida triste que ele teve; ouço mentalmente a linda canção do Don Maclean, tenho a inexplicável impressão de reencontro, e sinto uma alegria triste — pra arranhar levemente algumas sensações que os quadros de Van Gogh despertam em mim. Então lembrei de trazer do FB para cá um vídeo que me emociona to-das as vezes que eu vejo. Se Vincent ainda existir em alguma dimensão qualquer, eu gostaria muito que ele soubesse o quanto é amado hoje. Por mim e por muitos.

Helê

4 Respostas

  1. Como não se emocionar?! Lindo. Sim, eu tb qdo penso nele queria muito que soubesse o qto é importante e maravilhoso… Obrigada pelo post.

    Obrigada você, Ana, pela visita e pelo comentário.
    Volte sempre; a casa é nossa.
    Abração,
    Helê

    Liked by 1 person

  2. Já assistiu ao filme em que o Kirk Douglas interpreta o pintor? É a mais bem-sucedida tentativa cinematográfica de recriar a vida atormentada de Van Gogh – que, como se sabe, era psicótico.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

