A imperatriz do blues

generic-bio-15-1024

Vendo o John Gostoso Legend naTV dia desses pensei que, se não conseguir o papel de lead singer na próxima encadernação, eu poderia ser bem feliz fazendo backing vocals. Ser uma daquelas mulheres charmosas e afinadérrimas, num vestido lindo e sexy, cantando horrores e fazendo coreografias discretas porém notáveis. Se ainda por cima tivesse aquele momento solo, em que o astro me convidaria a brilhar um bocadinho, uau, estaria realizada. Na sequência desse pensamento uma vozinha (ego, super ego, baixo ego, you name it) me soprou que era eu de novo fazendo por menos. Mas viver de música, rodeada por e parte dela não me parece pouco sob nenhum ângulo.

10BESSIE3-articleLarge

Aí ontem eu assisti “Bessie”, na HBO, e, man, eu quis ser a Bessie Smith! Nada de backing, quero ali, na beirada do palco, soltando o vozeirão e vendo os efeitos na platéia extasiada. Que mulher f*da, que história! E que filme bem-feito, com um elenco impecável, reconstituição de época primorosa. E o figurino? Os vestidos, Geide, o estilo melindrosa, Sócia! Ao narrar a singular trajetória dessa pioneira super star negra, bissexual , independente, destemida  e bem-sucedida o filme oferece também uma panorâmica dos Estados Unidos no início do século passado, as relações e tensões raciais, a depressão econômica , tudo ao som de impecável trilha sonora. Não deixe de ver, se tiver oportunidade. Ainda não sei What happened, Miss Simone? – o comentado documentário da Netflix–, mas antes ou depois você precisa saber quem foi Bessie Smith.

Helê

b9dde661c6467e74210f47c0afd99805

Se depois de assistir, você ficar curioso como eu, veja  esta mini bio num site que me pareceu honesto.

Neste link você confronta o filme com fatos reais (ideia que tenho há anos e alguém colocou em prática).

Uma resposta

  1. Adoro Bessie, vou assistir. O documentário sobre a Nina, bem, depois conversamos. Parece que faz todo mundo chorar mas me deixou bem indignada. Eu queria muito ser backing vocal.

    Ueba, eu você fazendo backing juntas, ficou ainda mais divertido!!!
    Depois te falo o que achei do doc.
    Beijoca e obrigada pelas pegadas 😉
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

