Relativo

O tempo, esse que a gente mata e ganha, perde e recupera, mas não consegue domar. Ilusionista perfeito, varia no espaço da nossa ansiedade, na profundidade do sofrimento, na velocidade da alegria. Nós o dividimos em muitos pedaços – décadas, segundos, trimestres – na tentativa de dominar o incontrolável, uma entidade que se mostra diferente de acordo com o lugar de onde o  olhamos. Houve quem reclamasse que agosto durou meses; já para mim, o inverno começou em maio.

Mas há, claro, algumas poucas convenções universais. Todo mundo sabe e concorda que os anos passam rápido, enquanto os dias se arrastam. Os primeiros dez dias do mês duram um fim de semana; os 20 dias restantes demoram dois meses para passar. A segunda feira dura 72 horas, até a ONU reconhece. E a manhã de sábado termina em meia hora, como se verifica em qualquer latitude. Ou é só comigo?

albert

Helê

4 Respostas

  1. Eu fiquei confusa, mas você tem toda a razão!

    Hahaha!😀
    Beijoca, Si!
    H.

    Gostar

  2. Sobretudo a segunda-feira ter 72 horas e o fim de semana inteiro ter só uma hora e meia.

    Num é, minina? Humpf.
    Bj,
    H.

    Gostar

  3. Caríssima, o teu tempo passa rápido porque “andas correndo”. O meu se arrasta na justa medida de meus joelhos e pés. Concordo com alguma relatividade, frase ambígua, como de resto, todo ou tudo o mais que sobra. Não tenho manhãs de sábado. Durmo preguiçosamente. O domingo acaba às seis, ou dezoito, quando sinto um peso enorme – prenúncio da segunda? – nos ombros e no espírito, este que não existe. Meu relógio é digita e eu, analógico, não consigo seguí-lo, compreendê-lo, respeitá-lo. O tempo, enfim, nos consome.

    Mas sabe que também na corrida o tempo nem sempre se comporta como esperamos? Um indisciplinado irremediável, esse moço.
    Adorei reencontrá-lo aqui; volte sempre. Você sabe: a casa é nossa.
    Beijoca,
    Helê

    Gostar

  4. Isto está me cheirando a ansiedade pré-aniversário…. Calma, que setembro está só começando…

    Na verdade, a ideia me rondava há tempos, Chris, mas é possível o aniversário pode ter influenciado …
    Bj,
    H.

    Gostar

Deixe uma Resposta

