Simone de Beauvoir no Enem? Tão significativo que eu posso falar sobre isso hoje, mais de uma semana depois e o assunto não morreu. A importância de ter o feminismo presente no vestibular é a mesma de ter Obama na presidência americana: impalpável do ponto de vista prático, a curto prazo; incomensurável do ponto de vista simbólico. E disso somos feitos: carne, sonhos & símbolos.
(Encontrado em theobamadiary.com)
___
Já a vida é outra coisa; “vida é sístole, diástole”, disse, com precisão cirúrgica, a Angela Scott – cujas palavras sempre me tocam e, com frequência, curam.
__
Olhar um mapa é fazer perguntas. Por que esse país tão pequeno se chama São Tomé e Príncipe? Como deve ser viver naquela ilha tão remota? Será que vou conseguir conhecer um deserto? Como faz pra chegar naquela montanha com os gorilas? Gosto de perguntar, amo mapas.
__
Achei bacana “Perdido em Marte”, adoro histórias de sobreviência, elas me aterrorizam e seduzem, seja no oceano ou no espaço. Gostei dos papeis femininos, se vacilar até passa na Bechdel Rule. E “I will survive” nos créditos final foi uma ótima piada.
__
Depois A partir de uma certa idade você não tem guarda-roupas, você tem acervo. Saiba tirar proveito dele, rânei.
Helê
*Porque drops só da Fal, como se sabe
Filed under: Umbiguices |
Deixe uma Resposta