Sábado

Stumblr_n3q61b20Q81s8ek8lo1_540emana mais tensa que cansativa – mas tem cansaço mais legítimo que o da expectativa sobre o que pode dar errado, o que será que vai dar certo? Chega a sexta e quero relaxar, me divertir, dançar e descansar – verbo esse que adquire uma força desproporcional diante dos demais, sobrepondo-se a todos eles. Resultado: casa. Mas antes de enfrentar a cama de solteiro, uma caipirinha, durante a qual decido que amanhã não tenho hora pra acordar! O que, na vida real, significa acordar 7h30, mas pelo menos sem ser a mando de ninguém, nem de mim. Acordada sim, mas de bobeira na cama, vamos levantar sem pressa, faz de conta que acordei 11h como todos os meus amigos normais fazem num sábado (sobetudo os normais que, como eu, acordam sorridentes às 5h no domingo pra correr). De vez enquando passa aquela proteção de tela na mente, lembrando que há coisas pra fazer, gente pra ver, filme pra assistir – por que o fim de semana é tão terrivelmente curto, cacete?! O uatizapis começa a pipocar me cobrando providências, e na verdade eu mesma havia escrito, durante a caipirinha, uma lista sumária de verbos a conjugar no finde, para evitar aquela inevitável angústia dominical. Decido que afinal é hora de acordar o cérebro, vamos tomar o segundo café e ver se ele consegue esse feito. Depois é só sentar, e analisar a lista – eu, aloka que admira subverter a ordem e fazer lista, me deixa. Basta escolher o que fazer e em que ordem, pensando no que é inadiável, no que é necessário e o que é possível. Como na lição de inglês em que somos ensinados sobre a diferença entre must, have e can.

Ah, se ao menos eu tivesse sido capaz de aprender isso! For sure, forever.

c8e6bc1ddc9a4470cbae541c4678edbe

Escrever ganhou momentaneamente dos outros verbos. I had to

Helê

Uma resposta

Deixe uma Resposta

