Há um tempinho atrás a HBO lançou uma série de produção brasileira chamada Magnífica 70. Uma iniciativa ótima – produções brasileiras em grandes distribuidoras de conteúdos internacionais, quem não quer?
Assisiti, com muito esforço, metade da primeira temporada. Mesmo concedendo o mérito de ser uma série muito bem produzida, só com muito boa vontade dava para dizer que eu estava minimamente me divetindo – ou fruindo de alguma forma. Roteiro chaaato, direção arrastada, personagens risíveis, e uma interpretação tediosa do Marcos Winter, protagonista da série. O tema até era interessante, mas peloamor. Meu tempo de entetenimento podia ser (e foi) mais bem utilizado.

Foto: Divulgação
Parece que estão rodando uma terceira temporada. Parabéns para eles. Mas convenhamos que “Magnífica 70” não fedeu nem cheirou e foi condenada à sua própria irrelevância.
***
Aí vem a Netflix e produz uma série tão chata quanto, tão mal dirigida quanto, com um Selton Mello quase pior que o Marcos Winter, e a gente vai e enche de azeitona essa empada.
Deixem O Mecanismo para lá. Como toda obra do José Padilha, essa também tem graves problemas. Mas as anteriores vinham com o agravante de serem boas obras audiovisuais. “O Mecanismo” não é.
Deixem a série ser condenada à sua própria irrelevância, mudemos de assunto.
-Monix-
Filed under: Máquina de fazer doido, Opiniões Não Solicitadas |
Monix, eu vi os primeiros capítulos de Magnifica. não era sobre uma produtora de filme pornô, que tinha como um dos sócios um cara que foi do dops na ditadura? achei o argumento interessante, mas não deu pra ver tudo. Foi demais pra minha boa vontade.
Esse do Padilha, também vi os primeiros capítulos, porque sempre vou dar força e prestigiar as produções nacionais… e me pareceu tecnicamente superior, inclusive o trabalho dos atores. Mas não consegui engolir as “alterações” de fatos públicos e notórios pra caberem no roteiro. Não é sobre corrupção, é sobre lava jato, né?
E a lava jato ainda nem acabou, muita coisa pode mudar…
E Monix, ao contrario de Magnifica, esse Mecanismo não “vai ser condenado à sua própria irrelevância”. Ele tem muito mais poder de fogo. Vai chegar a milhões de pessoas de 90 países (segundo a Netflix)…
Eu vou deixar pra lá mesmo, porque estou correndo de tretas. E o que eu vi já me basta. Mas é no mínimo irresponsável o que o diretor fez. E num ano eleitoral, né?
Será que foi por isso mesmo?
beijo pra vocês…
GostarGostar
Beth, entendo ser importante pontuar a má fé (que acho, Sim, que houve), mas sinceramente só vai ter saco de assistir tudo quem já é “contra tudo isso que está aí “. Não sei se influencia quem não tinha opinião, muito menos muda a de quem já tem. Por esse aspecto é pregar para convertidos, sendo que numa linguagem que nem ao menos é pop. É chata mesmo.
A conferir…
GostarGostar
“Deixem a série ser condenada à sua própria irrelevância, mudemos de assunto.” Please!
Helê
GostarGostar