Irrelevância

Há um tempinho atrás a HBO lançou uma série de produção brasileira chamada Magnífica 70. Uma iniciativa ótima – produções brasileiras em grandes distribuidoras de conteúdos internacionais, quem não quer?
Assisiti, com muito esforço, metade da primeira temporada. Mesmo concedendo o mérito de ser uma série muito bem produzida, só com muito boa vontade dava para dizer que eu estava minimamente me divetindo – ou fruindo de alguma forma. Roteiro chaaato, direção arrastada, personagens risíveis, e uma interpretação tediosa do Marcos Winter, protagonista da série. O tema até era interessante, mas peloamor. Meu tempo de entetenimento podia ser (e foi) mais bem utilizado.
 
Magnifica70

Foto: Divulgação

Parece que estão rodando uma terceira temporada. Parabéns para eles. Mas convenhamos que “Magnífica 70” não fedeu nem cheirou e foi condenada à sua própria irrelevância.
 
***
 
Aí vem a Netflix e produz uma série tão chata quanto, tão mal dirigida quanto, com um Selton Mello quase pior que o Marcos Winter, e a gente vai e enche de azeitona essa empada.
Deixem O Mecanismo para lá. Como toda obra do José Padilha, essa também tem graves problemas. Mas as anteriores vinham com o agravante de serem boas obras audiovisuais. “O Mecanismo” não é.
Deixem a série ser condenada à sua própria irrelevância, mudemos de assunto.
-Monix-
Anúncios

3 Respostas

  1. Monix, eu vi os primeiros capítulos de Magnifica. não era sobre uma produtora de filme pornô, que tinha como um dos sócios um cara que foi do dops na ditadura? achei o argumento interessante, mas não deu pra ver tudo. Foi demais pra minha boa vontade.

    Esse do Padilha, também vi os primeiros capítulos, porque sempre vou dar força e prestigiar as produções nacionais… e me pareceu tecnicamente superior, inclusive o trabalho dos atores. Mas não consegui engolir as “alterações” de fatos públicos e notórios pra caberem no roteiro. Não é sobre corrupção, é sobre lava jato, né?
    E a lava jato ainda nem acabou, muita coisa pode mudar…

    E Monix, ao contrario de Magnifica, esse Mecanismo não “vai ser condenado à sua própria irrelevância”. Ele tem muito mais poder de fogo. Vai chegar a milhões de pessoas de 90 países (segundo a Netflix)…

    Eu vou deixar pra lá mesmo, porque estou correndo de tretas. E o que eu vi já me basta. Mas é no mínimo irresponsável o que o diretor fez. E num ano eleitoral, né?
    Será que foi por isso mesmo?
    beijo pra vocês…

    Gostar

    • Beth, entendo ser importante pontuar a má fé (que acho, Sim, que houve), mas sinceramente só vai ter saco de assistir tudo quem já é “contra tudo isso que está aí “. Não sei se influencia quem não tinha opinião, muito menos muda a de quem já tem. Por esse aspecto é pregar para convertidos, sendo que numa linguagem que nem ao menos é pop. É chata mesmo.
      A conferir…

      Gostar

  2. “Deixem a série ser condenada à sua própria irrelevância, mudemos de assunto.” Please!
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: