Acreditando no poder do afeto, no Dia do Professor enviamos todo o nosso carinho para Thiago dos Santos Conceição, que mesmo desrespeitado e ameaçado em sala de aula, saiu do episódio reforçando sua crença na educação e interpretando o condenável comportamento dos alunos como um pedido de ajuda.
Somos, nosostras, filhas de professoras. Ficamos muito tocadas com a situação do professor Thiago, que teve alguma repercussão aqui no Rio de Janeiro mas foi rapidamente esquecida tanto pela velocidade dos acontecimentos quanto pelo noticiário eleitoral. A situação vivida por ele destampa uma panela de deficiências no ensino que a classe média, que pode pagar (com maior ou menor sacrifício) por uma escola particular, nem sabe que existe. Escolas sem orientação pedagógica, professores sem apoio de nenhum tipo, o adoecimento e consequente evasão desses profissionais foram apenas alguns dos problemas evidenciados nessa situação do professor Thiago. Que tal a gente discutir questões reais como essas, ao invés de kits imaginários?
A propósito: entre o milico e o professor não temos a menor dúvida sobre a resposta certa. Parabéns pra você também, Prof. Haddad!
Las Dos Fridas
Filed under: Ágora, Efemérides |
Deixe uma Resposta