Ao mestre, com todo carinho

Acreditando no poder do afeto, no Dia do Professor enviamos todo o nosso carinho para Thiago dos Santos Conceição, que mesmo desrespeitado e ameaçado em sala de aula, saiu do episódio reforçando sua crença na educação e interpretando o condenável comportamento dos alunos como um pedido de ajuda.

Somos, nosostras, filhas de professoras. Ficamos muito tocadas com a situação do professor Thiago, que teve alguma repercussão aqui no Rio de Janeiro mas foi rapidamente esquecida tanto pela velocidade dos acontecimentos quanto pelo noticiário eleitoral. A situação vivida por ele destampa uma panela de deficiências no ensino que a classe média, que pode pagar (com maior ou menor sacrifício) por uma escola particular, nem sabe que existe. Escolas sem orientação pedagógica, professores sem apoio de nenhum tipo, o adoecimento e consequente evasão desses profissionais foram apenas alguns dos problemas evidenciados nessa situação do professor Thiago. Que tal a gente discutir questões reais como essas, ao invés de kits imaginários?

A propósito: entre o milico e o professor não temos a menor dúvida sobre a resposta certa. Parabéns pra você também, Prof. Haddad!

Las Dos Fridas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: