Houve uma época em que nossos heróis morriam de overdose. Agora nossos ídolos morrem do Covid. O mundo, ele mudou.
Ontem perdemos Paulo José. Hoje, Tarcisão nos deixou. Nesses tempos de streaming e canais a cabo, em que a gente consome TV como num restaurante a quilo, os novinhos não têm noção do quanto essas pessoas eram presentes nas nossas vidas. A novela entrava na sala da gente, os personagens participavam do nosso jantar em família, a gente se emocionava com suas histórias como se fossem pessoas conhecidas. E essa geração fez a história da televisão e, claro, da nossa memória afetiva.
Paulo José foi um gigante. Foram mais de 20 anos lutando contra uma doença que poderia ter acabado com a carreira de qualquer outro ator. Mas ele nos entregou vários personagens incríveis, ensinou gerações de atores e atrizes, conquistou o carinho do Brasil.

Tarcísio Meira fazia parte de uma categoria bem especial de artistas: aqueles que às vezes são super canastrões, outras vezes simplesmente espetaculares. (A Renata Sorrah também é dessas. Francisco Cuoco, por sua vez, é só canastrão mesmo.)
Mas a canastrice ocasional acontecia recheada de talento. Tarcisão nos deu personagens cômicos, dramáticos, épicos. Junto com Glória Menezes formou o casal mais carismático do showbiz brasileiro. (Sem falar que: ô gente pra nascer bonita, hein.)
A notícia da doença dos dois nos pegou de surpresa, mas tudo aconteceu muito rápido e nem tivemos tempo de nos despedir.

Ver partir os ícones dessa geração nos dá uma dimensão bem concreta da passagem do tempo, esse ser apressado que nunca para. Crescemos vendo Paulo José e Tarcísio Meira brilharem com seus grandes personagens. Agora cabe a nós fazer com que não sejam esquecidos. Adeus, estrelas.
As Duas Fridas
Filed under: Uncategorized |
Dois gigantes. Um do cinema, outro da TV. Paulo José era uma espécie de Chaplin. Já Tarcisio era o nosso Clark Gable.
GostarLiked by 1 person
Analogias perfeitas!
GostarGostar
Ah, caiu um olho no meu cisco. Tá difícil driblar a tristeza no Brasil.
GostarLiked by 1 person