Lendo o nosso tempo

A Juliana Cunha está naquele rol de pessoas da web nunca te vi, sempre admirei. Gosto imenso da escita dela, precisa, sensível, muitas vezes instigante como o nome de seu blogue, o “Já matei por menos”. A última newsletter que ela enviou começa com uma frase matadora:

“Me pergunto se algum de nós vai se recuperar da covid. Entre vivos e mortos desses três anos, sequelamos-nos todos.”

Na mesma news, a Juliana anuncia um curso on line que ela e a Isadora Sinay vão ministrar, o “Lendo o nosso tempo”. A proposta é muito sedutora:

“O LNT é um curso de literatura contemporânea que tenta olhar para os livros que escolhe estudar e perguntar para eles: o que você já adianta e que eu ainda não sei? Porque uma das muitas funções da literatura é adiantar as coisas. O poeta é o único vidente da modernidade, dizia Rimbaud. É o artista que pega as coisas difusas de seu tempo e dá pra elas uma forma — uma primeira forma. É a falta de método da arte que permite que ela aprisione na nascente ideias, fenômenos, sentimentos que só vão ganhar nome e definição bem mais pra frente.”

Olhando a seleção de livros e autores, a vontade de fazer o LNT aumenta ainda mais. Eu fiquei muito tentada, mas não dou conta nesse momento. Então, divulgo aqui para minha audiência pequena porém repleta de amantes da literatura, como uma forma de coloborar e e agradecer à Juliana, pelas boas palavras ideias que ela compartilha com a gente nessa internt de meu deus.

Para saber tudo sobre o curso, viste a página.

Helê

Uma resposta

  1. Maneiríssimo! Adoraria também, but…

    Besos!!

    Dá muita vontade, né?
    Bj,
    H.

    Em qua., 2 de mar. de 2022 às 14:31, Duas Fridas escreveu:

    Duas Fridas posted: ” A Juliana Cunha está naquele rol de pessoas da web > nunca te vi, sempre admirei. Gosto imenso da escita dela, precisa, > sensível, muitas vezes instigante como o nome de seu blogue, o “Já matei > por menos”. A última newsletter que ela enviou começa com uma f” >

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: