Validade Vencida ou Vendo meu ingresso do Rock in Rio

Eu nunca acampei. Não sei exatamente porque, apenas não aconteceu na minha vida até aqui. E é o tipo da coisa para a qual acho que meu prazo de validade venceu. Se não dormi em barraca até hoje, não vai ser agora, morando na Casa do 40, que eu vou fazer nº2 no mato, gente.

Eu nunca fui ao Rock in Rio. Quis muito ir ao primeiro e não pude (sobre essa frustração partilhada com La Otra  escreveremos em breve). Nas outras edições nada me empolgou a ponto de me levar até a Barra – que eu acho mais longe que São Paulo e , às vezes, menos interessante.

Esse 57º Rock in Rio ia pelo mesmo caminho desinteressante para mim, até o anúncio da vinda do  Stevie Wonder, que sacudiu minha indiferença. Aliado a isso, o entusiasmo da Ju, que tem minha gratidão eterna por ter me convencido a ir ao show da Amy e pimba, comprei ingresso pro dia 29.

Eu diria que fumei drogas quando fiz isso, mas se fosse o caso talvez ficasse mais animada para ir ao show. Mas não, passava da meia noite e eu fui acordada por um torpedo da Ju e acho que eu tava mesmo era dormindo. Lembro vagamente que  falei algo sobre como chegar até a Barra numa quinta-feira útil, mas essa moça, que reside  ainda no Reino dos Twentysomething, desconsiderou rapidamente e eu me deixei convencer, querendo voltar para cama logo.

Só agora eu despertei de vez para essa realidade: ter que sair do trabalho na zona sul às 19hs e ir a um festival de música a mais ou menos 40 km de distância num transporte coletivo que deus sabe como funcionará e no dia seguinte estar linda, preta e bela no trabalho às 10h da manhã. Non, mes amis, não vai rolar. Perdi o táimin. É o tipo de programa que você faz até uma certa idade, quando os benefícios são muito maiores que as dificuldades – na verdade, quando você só enxerga a dificuldade depois que está lá, todo podre de lama e lembra que, meu deus, pode chover num evento ao ar livre!

Portanto, leitorasamadas e leitores queridos: vendo (dois) ingresso(s) para o Rock in Rio, dia 29,  com Stevie Wonder, Joss Stones, Jamiroquai e Ke$ha (oi?). Por favor, divulguem entre os seus e me ajudem a manter a tradição de não ir ao Rock in Rio. Obrigada.

Helê