Paris é overrated

A declaração pra lá de ousada é da mulher mais bonita do Brasil:

Paris. Evidente que a cidade é linda, tudo é grandioso e tal, mas a verdade é que Paris é overrated. Pronto, falei, Paris é overrated.
Não tivemos dissabores lá, entendam, mas eu me senti meio oprimida pela gigantesca quantidade de turistas. Eu também era turista, então isso pode soar meio ridículo, mas a verdade é que muitas vezes senti desânimo de entrar nos lugares quando via a multidão que me precedia. Se os parisienses têm fama de antipáticos, palmas para eles por ficarem só nisso, porque eu seria homicida. Imaginem passar por uma rua da sua cidade e sentir uma vontade incontrolável de comer um doce. Precisa amargar uma fila de vinte japoneses (e uma brasileira chatinha) para comprar um reles macaron. Se for uma viuvinha devota, então, piorou. Gosta do padre da Notre Dame? Boa sorte em tentar vê-lo atrás da muralha de fotógrafos amadores e tagarelas de todas as procedências.

Pois é, eu tenho essa mesma impressão de Paris. Para quem busca uma cidade romântica, Praga é tão mágica quanto (assim como Amsterdã, garante a sra. Seslaf), e embora seja cheia de turistas talqualmente Paris, acho que é tudo em menor escala, não sei. Gosto mais.

kampa
Onde mora o romance?

Podem me chamar de besta (eu sei que vocês estão pensando isso, hahaha), mas eu precisava mostrar minha solidariedade para com ela. Tamanha audácia requer uma certa coragem. ;-)

-Monix-

3 Respostas

  1. Ola,
    depois de muito tempo volto a comentar.
    Praga, Amsterda, Paris…romântica mesmo é Florença…mas isso é totalmente pessoal. E Paris tem q morar pra descobrir…hoje estava voltando pra casa e decidi sair do trabalho e passar por dentro do Jardim de Plantas (trabalho no Museu de Historia Natural), e dia bonito, jardim, flores…lindo, silencioso, calmo, no meio agitado da cidade.
    Nunca existe isso em Sao Paulo, quer dizer so no Instituto Butantan…
    bjs

    Gostar

  2. Concordo 100%. É verdade que eu fui a Paris uma única vez e, além de já fazer mooooito tempo, não aproveitei direito, tava enjoada da gravidez. Mas tenho a mesma sensação. E como não conheço Praga (ainda), só me resta dizer: Viva Amsterdam!

    Gostar

  3. Hahahaha, obrigada, irmã!
    Sou louca para ir a Praga. Viva a menor escala!
    E quer saber outra semelhança? Eu + lojinha de museu = perdição. ;D

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.