Eu ♥ leitoras

Talvez eu ainda tenha meus dois centavos sobre os jogos olímpicos, essa experiência intensa e surpreendente. Talvez tudo já tenha sido dito, ou tudo o que se queria ler e ouvir sobre o assunto. Na dúvida sobre escrever ou não sobre as Olimpíadas, não posso deixar passar a oportunidade de reeditar essa série que é uma das minhas favoritas, porque ela resume o objetivo-mor deste blogue, se não da minha vida, que é influenciar amigos e fazer pessoas – ou something like that. Para quem chegou há pouco: quando somos apresentados a um leitor, nossa felicidade é tamanha que nós pedimos para tirar uma foto com  a pessoa. Porque, né, temos uma audiência modesta em uma plataforma para muitos obsoleta. Em tempos de likes, coraçõeszinhos e conteúdo que  se autodestrói em 24 horas,  quando um post meu tem três comentários eu faço dancinha e tudo.

tumblr_inline_o2ukhneQmt1qj6pum_500

Então eu me acostumei com a ideia de que conheço todos os nossos 23 leitores. Sempre me surpreendo e alegro quando alguém que não conheço diz: “Eu te leio” (na verdade, com os que eu conheço também #carente).  Fico toda prosa e imediatamente viro eu fã da pessoa – que criatura adorável deve ser!  E durante o movimento migratório temporário dos jogos  olímpicos, tive a chance de saborear essa sensação algumas vezes.

DSC_1830Começou no primeiro fim de semana, quando fui visitar a Cláudia Letti, pessoa saborosa que faz comidas ainda mais. Eu já a conhecia: estive em sua casa para buscar meu panetone salgado, tradição natalina na minha família (tradição de 2 anos e família de 2 pessoas, mas quem está contando?) Fui experimentar o tal do fudge que pra mim era igual caviar, eu só tinha ouvido falar. Meo deos. Fabulous fudge, indeed.  Se você não quer aumentar a lista de pecados gastrômicos, não prove, porque é divino, tem váááários sabores e eu gostei de todos que provei.

14063846_10208871943948583_2270500773360957198_nAlguns dias depois, no Gracioso, ali na Pedra do Sal, encontro com a Mary W., que veio ao Rio para uma curta temporada olímpica com a irmã, a Lídia – agora também W. Figura bacanérrima, bom papo, descontraída, em 5 minutos ficou à vontade na mesa como se conhecesse geral há tempos. Uma graça de pessoa que eu acho que a Mary tava miguelando por ciúme, coisa de irmã, sacomé. E a Mary revelou a condição dela de leitora com a frase mágica: “Ela te lê, Helê”. Pedi foto na hora; ainda bem que contava com  Cláudio Luiz,  que já está virando fotógrafo oficial desses momentos, desde o primeiro Grande Encontro.

IMG-20160823-WA0002Dias depois, outro rendezvous olímpico teve lugar na Casa da Alemanha, nas areias de Ipanema. Eu estava com aquela que inaugurou a série, a Geide – que, na definição da minha filha, “era fã e virou amiga”. Das mais especiais, acrescento eu. Também chegou Domingos Dodô, garantia de risada na minha TL,  e lord Claudio Luiz com Mariana, sua amiga e hóspede, com quem iria ao Maracanãzinho mais tarde. Sabendo que iria me agradar, Cláudio já foi logo dizendo que ela era minha leitora, e eu, claro, já fui logo gostando e pedindo foto. Isso foi antes de ela falar com carinho e orgulho do nosso Cláudio, e me ensinar que existe uma Teoria da Hospitalidade, detalhes que aumentaram minha admiração para além do fato dela passar aqui vez ou outra.

Portanto, pessoas, o saldo olímpico do Dufas é o melhor possível, agora que eu sei que temos 25 leitores, ao invés de 23 (se eu não fosse de Humanas ousaria dizer que é um aumento de quase 10%). E você já sabe: se encontrar comigo por aí, não seja tímido ou acanhada, faz a Geide e vem falar comigo. Você corre o risco de tirar uma foto e virar amigo – mas o que é a vida se a gente não corre riscos, não é mesmo? ;-)

Helê

20 Respostas

  1. Ohhh, que vontade de encontrar. outro dia vi a Monix comentando no facebook e fiquei com vergonha de adicionar. A Helê eu nunca vi no feice (nem nas andanças) mas já tenho uma simpatia virtual tão grande, que acho que se eu encontrar, vou ter coragem de me apresentar!! Beijos!! Adoro os textos, as imagens inspiradoras, os desabafos e as comemorações.

    Dora, por favor, apresente-se se houver oportunidade, nem precisa coragem, menina! Ainda mais com esse nome lindo. E be my guest no face também, além do perfil do blogue o meu pessoal é Helena Costa. Obrigada por comentar e volte sempre!
    Aquele Abraço,
    Helê

    Liked by 1 person

  2. Sou também leitora assídua do blog. Adoro!

    Oi, Silvana, tudo bem? Que prazer!! Entra, senta, fica à vontade. De Minas? Nó, aqui dá muito mineiro, grazadeus! Obrigada por ler e comentar, volte sempre, viu? A casa é nossa.
    (Esse é o 17o comentário, se chegar a 20 vira baile e eu arrumo uma dancinha coeltiva!)
    Aquele Abraço, Silvana!<3
    Helê

    Gostar

  3. Arrasou!!! <3

    Razamos juntas, Flor! E eu fiz JabáAmigo, que eu #soudessas!
    Beijos,
    H.

    Gostar

  4. Amo-lhas ❤️
    Conta eu?
    E eu me lembro de quando a ideia do blog surgiu, olha só!
    Ainda tenho esperança de ir ao Rio, pagar as dezenas de visitas que devo 😍
    Beijocas e vida longa ao Duas Fridas!

    Ô, Seal, você tá na conta da turma do fundão! E eu ainda quero organizar o Encontro de Leitores Dufas Seção Campinas, procês ficaram falando bem da gente tudo junto, hahahahaha! Vida lona à nossa amizade!
    Beijoca,
    Helê

    Gostar

  5. Tô na conta???

    Serginho, rânei, você tá na conta das boas e variadas surpresas que esse blogue me trouxe. Porque o FB serve pra encontrar, mas aqui a gente vai um pouco mais fundo e percebe que certas afinidades se mantiveram e se aprofundaram. E essa é a conta mais valiosa. Obrigada, querido. <3
    Beijo grande,
    Helê

    Gostar

  6. Eu te conheci no Mothern? Acho que foi. Fui ao Rio e voce me contactou. Tao lindo, pena que nao deu para eu te encontrar. Fiquei emocionada com o convite. Lhes chamo de Fridinhas pq sou intima.

    Isso, Mari, do Botecão Mother!
    Cês tão vendo como eu sou oferecida? Taí o depoimento da Marissa, hahaha. Sim, amore, você é de casa!
    Beijoca,
    Helê

    Gostar

  7. Eu não tenho blog, não viajei para as Olimpíadas, sou gaúcha e não sei quando poderei te encontrar ao vivo, mas quero entrar no baile! kkkk

    Vem, Sabrina!!! Ôba, mais uma leitora saindo do armário :D
    Se eu for à Porto Alegre prometo avisar, combinado?
    Obrigada pelo comentário, querida; fique à vontade e volte sempre; a casa é nossa!
    Aquele Abraço,
    Helê

    Gostar

  8. Que delícia de post!
    Eu to incluída nessas 23?

    Miga sua loka, você está entre os 10 primeiros! Além de ler, sempre deixa pegadas/comentários, fazendo a alegria da carentona aqui. Esse, que é o décimo, merece até outra dancinha:

    Beijo grande, querida!
    Helê

    Liked by 1 person

  9. Pensei em contribuir para a dancinha, mas vejo que o espaço já virou pista.
    Perdi a primeira chance de cumprimentar a dona de um dos melhores textos e que conheci na era dos blogues. Foi na Feira do Lavradio. Achei que podia ser inoportuna. Vacilo. Depois houve outra vez no 409, mas ali não dava mesmo. Quando vi, vc já estava descendo.
    Quando tentamos combinar ( tb com a Angela Scott e a Marina W), na época da Copa, não rolou.
    Tenho pra mim que o destino vai colaborar e da próxima vez vai rolar foto (mesmo que seja pra ficar nas internas😊).

    Gaby do Céu, você é a razão de ser de tudo isso!!!!
    Eu me lembro de tudo isso, claro. Você enviou pra gente uma fotos de uma Frida com a qual você esbarrou em Roma e contou essa história do Lavradio. Eu amei a lembrança, mas lamentei muito perder a oportunidade de conhecer uma leitora, daí fiz o post pedindo para que os leitores se apresentassem – o post que fez a Geide falar conosco. O resto é História & Amor. Serei eternamente grata a você por isso, Gabriela; por essas e outras é que nosso encontro, quando acontecer, também será dos Grandes.
    Beijo enorme,
    Helê

    Liked by 2 people

  10. Eu também leio vocês. Adoro Helê. Beijos

    Oi, Ana, tudo bom? Já tinha encontrado com você aqui, que bom saber que você tá frequentando :D .Obrigada, querida.
    Beijão,
    Helê

    Liked by 1 person

  11. Eu te leio. Há muito tempo. Hoje é meu primeiro dia aqui nos comentários.
    Ler o “Duas Fridas” me faz um bem danado.
    Beijos! ;)

    Olha que delícia, leitora acanhada deixando pegadas!!! Tô fazendo dancinha de novo aqui em casa!
    Obrigada pelo comentário, Kelly, volte sempre; você já sabe que a casa é nossa, né? ;)
    Aquele abraço,
    Helê

    Liked by 1 person

  12. além de garantia de risada, sou testemunha ocular, leitor e tô me sentindo sendo citado em texto aqui. Amo ceis duas, minhas Fridas queridas!

    Dodô, você é luz, é raio, estrela e luar!
    Brilha tanto que nunca te vejo por aqui, bom saber que você também nos lê!
    beijoca,
    Helê

    Liked by 1 person

  13. 27! <3

    Amore, você comenta pouco, mas é freguesa, tá na conta dos 23, hahahaha!
    Beijoca,
    H.

    Liked by 1 person

  14. fofa… não sei porque não tirei foto com você, lá se vão alguns anos… acho que não era olimpiadas…
    eu leio o duas fridas, viu? leio tudo, leio sempre…
    agora são 26 leitore(a)s…
    <3

    Querida, tenho fotos com você da nossa comemoração de oito anos de blogue, petite comitê, lembra? Nunca postei porque você disse não gostar de postar fotos suas, apenas por isso. Você eu sempre vejo por aqui, está na conta dos 23.
    Beijo grande, e não force sua vista.
    Helê

    Liked by 1 person

  15. Melhor texto, melhor blog.

    Terceiro comentário!!! Dancinha:



    Eu já te conhecia mas não me esqueço que você foi a primeira pessoa a me dizer a frase: “Eu sou sua leitora”. Obrigada por continuar sendo, Sis.
    Beijoca,
    Helê

    Liked by 1 person

  16. testemunha ocular
    eheheheheh

    Testemunha, fotógrafo, leitor dos mais fieis e antigos, meu amigo. ♥♥♥
    Beijos,
    Helê

    Liked by 1 person

  17. quero foto. quero, quero.

    Amore, na única vez em que estivemos juntas você estava lançando um livro. Ou seja: era meu o papel de leitora naquele dia :-)
    Beijoca!
    Helê

    Liked by 1 person

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.