Acertos e erros

Ontem, numa conversa sobre política, escutei o seguinte comentário:

O Lula está na frente só porque o nível de renda dos mais pobres subiu. Se não fosse isso, já tinha caído.
Bem, essa é justamente a razão pela qual vou votar novamente no Sapo Barbudo. Porque se alguns acham que esse motivo é estranho, para mim é mais do que suficiente. É a primeira vez, em 18 anos como eleitora, que vejo isso acontecer. E tenho um certo orgulho de fazer parte do eleitorado do presidente que conseguiu fazer com que a classe média esteja dizendo frases como essa.
Gostaria que o PT parasse de dar mole pra mané, porque até para a capacidade humana de fazer merda deveria haver limites. Embora eu concorde com o Idelber: é óbvio que tem muita fumaça pra pouco fogo.
Mas minha decisão é clara: vou votar pela reeleição, apesar dos muitos erros e por causa dos inúmeros acertos. Concordo com as políticas que estão sendo implementadas, em diversas áreas: econômica, social, cultural. Não vejo por que votar diferentemente do que diz minha consciência. Não é um voto envergonhado, nem alienado. É um voto consciente.

-Monix-