A literatura infantil vai ao cinema

Depois de ver a Alice do Tim Burton e os Monstros do Spike Jonze, a Cibele lançou uma provocação sobre que histórias infantis os diretores célebres deveriam filmar.  Achei a proposta genial, e já caraminholei aqui algumas ideias:

Peter Pan de Tarantino

Todas as crianças crescem, menos Peter Pan. Além de continuar criança para sempre, ele leva Wendy, John e Michael para a Terra do Nunca, onde encontram o sanguinário Peter Pan e os escrachados Meninos Perdidos. Muito sangue, cortes bruscos, diálogos cortantes e duelos altamente escatológicos garantiriam mais um sucesso ao diretor.

Pinóquio de Woody Allen

Um boneco de madeira em crise de identidade ganha o mundo com uma consciência em forma de Grilo Falante que tenta impedi-lo de se perder em seus próprios devaneios. A Fada Azul interpretada pela Scarlett Johansson daria o tom poeticamente cínico da obra.

Mogli de Lars Von Trier

O bebê abandonado na selva e criado por lobos cresce e se torna um adulto manipulador, que irá tentar se manter selvagem a despeito dos esforços de Bagheera para devolvê-lo à civilização.

Pollyanna de Almodóvar

Tia Polly seria uma solteirona caricata, Pollyana uma órfã meio destrambelhada e os pequenos dramas enfrentados por ambas seriam retratados em tons bem mais melodramáticos.

E vocês? Quais histórias infantis gostariam de ver retratadas por que diretores de cinema?

-Monix-

10 Respostas

  1. […] Alice no País das Maravilhas – ao contrário da Helê, sempre fui fã da história, e achei a releitura do Tim Burton uma viagem na qual adorei embarcar. O filme rendeu uma brincadeira bem divertida, misturando clássicos infantis e diretores consagrados. […]

    Gostar

  2. eu li pollyana moleque e morria de tesao na tia polly

    Gostar

  3. Minha sugestão é brazuca e tosca: Daniel Filho dirigindo uma história da Mônica e do Cebolinha onde eles trocarim os corpos e assim finalmente ela levaria a tão esperada surra.

    Gostar

  4. Um príncipe playboy conhece uma loira misteriosa em uma festa, que some sem deixar pistas… A moça é mantida trancada em casa por sua madrasta e irmãs, ameaçada de ser incriminada pelo assassinato igualmente misterioso de seu pai… É, acho que já dava um Hitchcok!

    Gostar

  5. Herzog, que adora um personagem limítrofe, deveria dirigir O Gato de Botas. O gato é um vigarista, mentiroso, enganador, mas de uma lealdade à toda a prova com o seu dono.

    Gostar

  6. Branca de Neve, de James Cameron. Com 7000 anões.

    Gostar

  7. hahahahahahahahahaha. adorei almodovar dirigindo pollyanna. nossa. é pra ele esse filme. parece q consigo ver até. e Scarlett Johansson ia atormentar muito o coitado. imagina o grilo na orelha dele “nao, pinochio, vc n pode comer a fada azul”.

    Gostar

  8. Flicts de Wim Wenders. O drama da cor amargurada em sua própria solidão, oprimida pela dominação das matizes da escala pantone. Com um final de redenção, incluindo uma viagem para a Lua.

    Gostar

  9. Adorei!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: