Pastilhas Garota (porque Drops quem tem é a Fal)

Durante um aniversário no fim de semana, que reuniu algumas dezenas de pessoas, me dei conta de que eu era, possivelmente, a única mulher com mais de 30 anos que não tinha o cabelo pintado. Inclua entre os presentes três tias minhas, duas das quais com mais de 70 anos. Eu ali, grisalha iniciante, me peguei transgredindo uma norma não escrita mas nem por isso flexível. Nunca imaginei que poderia ser rebelde por ter cabelos brancos.

**

Cozinhar é uma tarefa mágica. Aparentemente prosaica, talvez, mas carregada de simbolismos e força. Cozinhar é dessas tarefas que ocupam o corpo, permitem a canalização das emoções. E têm por objetivo alimentar, dar ou sustentar a vida, confortar, ativar prazeres“.  Ana Paula Medeiros, 9 de julho de 2012

Assim que possível essas palavras vão decorar (e temperar) minha cozinha. Na esperança de que as doces palavras de minha amiga me deixem mais confortável nesse espaço que eu não domino, mas de onde eu sei que vem poder e magia.

**

Barriga tanquinho. Não é que eu não goste. Não dispenso – porque quem dá dispensa é médico. Ou por outra: como porque eu sou de comer (se fosse líquido eu bebia). Mas definitivamente não está no topo da lista, nem está na lista, indeed. Tem algo de fake, como peitos de silicone. Homens musculosos demais eu passo sem pensar duas vezes. Parecem tratados com agrotóxico, desconfio do mesmo modo que de pimentões acima do normal. Homens: prefiro os orgânicos.

**

Meu problema não é oscilar entre o otimismo da Oprah nem o cinismo do House. O que me mata é ter Dolores Umbridge como SuperEgo (piadas interna para Pottermaníacos e terapeutas. Muito interna. Me interna).

Helê

 

11 Respostas

  1. Eu tenho 46 e meio e não pinto o cabelo. Ainda não me decidi se o farei ou não.
    Eu percebi que na Normandia as mulheres não pintam também mas não sei se é uma tendencia da França inteira.Ja viu a Christine Lagarde?
    Beijos

    Já, Kathia, acho um charme! Termos que mudar para Normandia? Vou considerar a possibilidade :-)
    Bj,
    Helê

    Gostar

  2. no homens acham lindo, nasamigans não pode? como assim?
    ontem vi uma mulher de cabelos grisalhos tão linda tão linda… a mulher e o cabelo… que quase tirei uma foto. Se tivesse tirado, ia fazer uma festa agora.

    Pois é, Clau, nos homens é charmoso, nas mulheres envelhece. Assim, sem meio termos.
    Bj,
    Helê

    Gostar

  3. Tb sofro uma pressão MEGA por causa dos meus (ainda poucos) cabelos brancos não pintados. No trabalho, em casa, no salão quando vou cortar… Free gray hair!!!

    Claudia, bora pra marcha,já somos três, eu você e Nalu! Grisalhas unidas jamais serão tingidas! (Uia!)
    Beijo e obrigada pelo comentário; volte sempre!
    Helê

    Gostar

  4. Olha, olha, olha… tá cabendo feito carapuça esse post, aqui. Até a parte Dolores Umbridge, rs Isso sem falar que amei o título! <3

    Temos que formar nossa Armanda Dumblendore contra ela, Seal! Expectrum Patronum! E Beijos!
    Helê

    Gostar

  5. Helê, eu acabei de fazer 41 e decidi não pintar os cabelos brancos tb. E eu tb nunca imaginei que seria uma quase comoção quando eu falo isso. E também não convivo com praticamente nenhuma mulher com mais de 30 que não tenha os cabelos pintados. Inclusive a mais indignada é minha avó, de 86 que não consegue entender pq eu decidi não pintar. Eu também, que optei por não pintar por outros motivos, acabei sendo rebelde por isso. e a última pastilha tb me serviu como uma luva. Abraços

    Tocaqui, Nalu \o. Tem um lado bom, né, que se manter rebelde rejuvenesce :-) Mas aturar a comoção sucks. Eu quero não pintar agora, pintar depois se eu quiser, o que der vontade. Não tô pregando a falência da L’Oreal, eu quero o fim do padrão! Bora fazer a marcha das grisalhas, já que tá na moda, hahaha!
    Beijo,
    Helê

    Gostar

  6. tá sensacional esse post, Helê. E se tudo der certo, acho que em breve terei a cozinha que merece essa frase – e vc e Ana Paula estão convocadas pra comerem e beberem muito por lá! :)

    Yey! Já estou até me vendo nessa cozinha alimentando minha pessoa física e embebedando minha pessoa jurídica, hahahahaha!
    Bj,
    H.

    Gostar

  7. lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Falzeta, cê viu que eu me coloquei no meu devido lugar, né? Drops só os seus, nêga.
    Saudades, larga o trampo e vamos viver de brisa no Nordeste, fia. Bitoca,
    Helê

    Gostar

  8. Gente, eu fui citada? Quem ler vai achar que eu sei cozinhar. Não sei. Minha função é a de apreciar os talentos alheios. Como a Hele, eu sou da turma que come. E bebe. Talvez por isso a(s) dieta(s) tenha(m) tanta dificuldade para funcionar.
    Ah, homem orgânico eu tb aprovo. :)

    Querida, você é da turma que observa, sente, acolhe. Foi tudo que você fez com essas palavras, e a sorte é minha de ter você entre os meus. Beijo grande.
    Helê

    Gostar

  9. Issaê, Helê. Homem sem barriga costuma ser transgênico ;-)

    Hahahahaha! E se alguém disser que a gente tá advogando em causa própria, já sabe a resposta, Nelsim: #quemnunca?
    ;-)
    Bj,
    Helê

    Gostar

  10. Sócia, adorei essa seção nova! Pastilhas Garota <3

    É nóis, Só, use quando quiser :-)
    H.

    Gostar

  11. “Parecem tratados com agrotóxico” – Helê, sempre na mosca!

    Mas num é, minina?!
    Como eu disse lá no face, eu desconfio de tudo que tem um tamanho maior do que eu espero, se é que me faço entender. :-)
    Beijo, Fer.
    Helê

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.